Vomitei sangue, o que fazer?

O vomitar sangue, chamado de hematêmese, pode indicar uma série de problemas...

vomitei-sangue-o-que-fazer

O vomitar sangue, chamado de hematêmese, pode indicar uma série de problemas, sendo considerado uma emergência médica relacionada ao trato digestivo.

O vômito pode ser composto apenas por sangue, mas alguns restos de alimentos ainda não digeridos também podem ser expelidos.

🤮🩸 As causas de sangue no vômito podem ser variadas como úlcera hemorrágica; defeitos nos vasos sanguíneos do trato gastrointestinal; tumores; varizes esofágicas, dentre outras.

O diagnóstico de sangue no vômito deve ser feito em consulta médica de emergência, já que o sintoma pode estar relacionado a condições de saúde graves.

⚠️ O tratamento vômito com sangue vai depender da causa do problema, sendo necessário fazer uma endoscopia digestiva alta para o diagnóstico e tratamento.

🤔 Você conhece alguém ou já passou por isso?